12/12/2006

histórias de uma criança com alterações mentais... rs...

Ou seja... Eu mesma rs...
Então amorecos meus... Essa semana estávamos conversando lá em casa e a Lala tava falando que qndo crescer vai querer cuidar de bichinhos... e isso puxou uma história lá do fundo do baú... de qndo eu ainda era uma menininha loirinha, bochechuda (tá isso não mudou), usava uniforme vermelho e azul com tênis conga e meia branca e adorava levar flores pra professora. A história é a seguinte:
Um fim de tarde normal... Quando derrepente acabou a energia elétrica no bairro, já estava escurecendo e sendo assim, não dava pra enxergar mto bem... Qndo entra um bicho pela janela e fica escondido atrás do guarda roupas, minha tia saiu gritando achando que era um morcego, eu fiquei assustada... achava que morcegos eram vampiros... e imagina um vampiro dentro de casa??? Ai meu pai fechou a janela pro bicho não fugir que se fosse morcego ele já acabava com o bicho rs... meu pai é um pouco estressado... rs... ai tenta pegar o bicho e tenta e tenta... e... pega! Massss o bicho não era um morcego, e sim um sabiá! Eu me encantei com o tal e quis pra mim, hj eu não ódeio passarinho preso em gaiola, mas na época eu tinha alguns periquitos que ganhava do meu avô... e... pedi pro meu pai deixar eu ficar com o sabiá... Arrumamos uma gaiola grande pq o bichinho era grande e eu ficava cuidando dele apaixonadamente... e colocava a gaiola pendurada no abacateiro que tinha no quintal pra ele se sentir mais perto do verde rs... Um belo dia, chego em casa e... o pedreiro tinha esbarrado na gaiola e o sabiá fugiu, eu fiquei tão triste... rs... dava pena de mim... e nisso lembro que quando era ainda menor minha mãe vivia cantando uma cantiga popular que era assim:
"Sabiá fugiu do viveiro, foi cantar no abacateiro, e a menina pois se a cantar vem cá sabiá vem cá..."
Eu me identifiquei taaantooo com essa música... que cantarolava ela tristemente todos os dias... às vezes eu via o sabiá que achava que era o meu rs... voando no abacateiro... mas eu nem podia cuidar dele... rs... E assim foi a história... passei dias cantando isso deprimidinha... que dó de mim rs...
Lembrar dessa história essa semana rendeu boas crises de riso rs... Saudade da minha infância e do meu sabiá... e mais um monte de histórias que vou postar aos poucos... Como a do "ca-co-cu" a da "aranha Tetéia" a do "bailinho" e outras tantas... rs...
Como diria o João, meu professor de Filosofia e CMLP... "Chiste, vc nunca foi normal... Chiste é chiste mesmo!" rs...

2 comentários:

Bárbara Amelize disse...

Oh.. você é uma sem coração! rs Como pode rir disso hoje em dia?! Se isso tivesse acontecido comigo e eu lembrasse dessa musiquinha ia ficar deprimida igual na época! hahahahahaha To falando sério!!! rs Eu voto em você contar a história do questionário depois, hein?!! hahahahaha

Beijo, Coisinha.

L.Cranchi disse...

ah eu tbm tenho saudades da minha infância, por isso ainda finjo que não sou adulto.
eu ODEIO pássaro preso em gaiola, é tortura, como as pessoas podem fazer isso?
queria ter força suficiente pra punir todos que fazem isso, mas eles são muitos
pq vc não se muda pra santo andré? tô com saudades
te amo³³³
bjs!