12/26/2006

Não tenho um título... rs...

Amorecos do coração da tia Naty, pra começar quero agradecer para alguns seres mágicos (isso foi meio Psica) que estiveram de alguma forma comigo durante o ano que está no fim... Agradecer pelos sorrisos acompanhados, pelas lágrimas enxugadas, pelos helps, pelos puxões de orelhas, pelas boas gargalhadas, pelos abraços e pelas histórias vividas pra ficarem na memória de maneira doce e ter histórias pra contar pros meus netos rs... (o que vc vai contar?? rs... Propaganda da skol).
Passamos o natal em São Roque na casa da Jaque (minha prima maluca que eu tanto amo), família Chiste em peso fazendo jus ao nome CHISTE que carregam... Com direito a fogos na chegada, músicas coreagrafadas pra acalmar as crianças durante a viagem, 29 pessoas dividindo cada centímetro pra dormir... Abacatada, chuva, conversas impróprias rs... Crianças + crianças + "adultos"= crianças rs... Adoro essa família, cada um com suas particularidades... com seu jeito e muito barulho...

Mas aqui, a frase da psica hj me levou a pensar... Vejam só a intensidade da sensibilidade da pessoa: "Anjos com asas prateadas não deveriam conhecer o que é sofrer, quem dera eu pudesse suportar a dor por você." --- Fala sério!! Disse tudo!!
Tudo que eu mais queria era ter este dom de poupar pessoas de dores e sofrimentos... E permiti-las viver apenas num mundo cheio de riso, cores e sensações boas...
Dói ver gente boa com dor, pq sabemos que não é merecido que seja assim... Dá vontade de abraçar e fazer tudo parar... E pronto entende?? Fazer com que tudo fosse sempre novo, belo e bom... A gente sentir dor é até certo ponto suportável... mas ver "anjos de asas prateadas" com dor é altamente incomodo... Queria mesmo, de verdade poder poupar esses tais anjos... Poder resolver as coisas rapidamente pra poder ver a paz de um riso livre como tem que ser...

Há três coisas para as quais eu nasci e para as quais eu dou minha vida. Nasci para amar os outros, nasci para escrever, e nasci para criar meus filhos. "O amar os outros" é tão vasto que inclui até o perdão para mim mesma com o que sobra. As três coisas são tão importantes que minha vida é curta para tanto. Tenho que me apressar, o tempo urge. Não posso perder um minuto do tempo que faz minha vida. Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca... Amar não acaba. É como se o mundo estivesse a minha espera... E eu vou ao encontro do que me espera. (Trecho de as três experiencias - Clarice Lispector)

Ás vezes as dores são por amar demais aos outros e o tempo que inclui perdão pra gente com o que sobra... Quem está de fora vê com olhos mais "frios" por isso é até "mais fácil falar" que esse tempo que sobra tem que sobrar e tem que se cuidar entende?? Afinal... Quando a gente ama a gente quer o bem de alguém... E na maioria dos casos o bem estar de alguém depende do nosso bem estar também entende??E a gente precisa estar bem pra aguentar os sustos do dia a dia, se nãoa corda arrebenta... É como um círculo, um bem tem forças pra melhorar o outro e assim vai... Tá que não é fácil... Isso é fato... "todo mundo um dia já teve medo, mesmo que fosse em segredo" Então pessoas... Cuidem-se quando quiserem resolver os problemas de quem se ama isso é fundamental... Ok??

"O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência, mas a única maneira de adquirir experiência é comentendo erros" (não sei o autor)

Mas aqui... Quando se acerta é pouco cresditado por isso, mas quando se erra o peso que nos damos é maior... mas... Todos setão sujeitos à isso... E... é só deixar as coisas tomarem seus rumos... Confiar sabendo que as escolhas sempre são feitas no desejo de melhoras...

Que 2007 seja assim \o/... Amo vcs... intensas, fididos, rarinhos, Chistes, e tudo mais... Bjokas no coração!

3 comentários:

Anônimo disse...

Querida Naty,

Obrigada pela situação no seu belissímo texto. A frase em questão não é minha foi tirada de música do Depeche Mode chamada Precious. Todos seus pontos de vista são incríveis, relevantes... mas a frase é de uma dor tão grande... tipo dor de mãe vendo seu filho se perder... é uma coisa tão visceral... que confesso que nem eu tenho a capacidade ainda de sentir. Estou colocando a tradução da letra aqui embaixo, vale a pena ler...

Coisas preciosas e frágeis
Precisam de um cuidado especial
Meu Deus, o que fizemos para você?

Nós sempre procuramos compartilhar
A ternura do carinho
Agora veja em que situação o colocamos

As coisas se deterioram
As coisas se quebram
Eu pensei que pudéssemos consertar
Mas as palavras que não foram ditas
Nos deixaram tão frágeis
Havia ficado tão pouco para dar...

Anjos com asas prateadas
Não deveriam conhecer o que é sofrer
Quem dera eu pudesse suportar a dor por você

Se Deus tem um plano mestre
Que só ele entenda
Eu espero que seja pelos seus olhos que ele esteja vendo

As coisas se deterioram
As coisas se quebram
Eu pensei que pudéssemos consertar
Mas as palavras que não foram ditas
Nos deixaram tão frágeis
Havia ficado tão pouco para dar...

Eu torço para que você aprenda a confiar
Tenha fé em nós dois
E mantenha um espaço em seu coração para dois

As coisas se deterioram
As coisas se quebram
Eu pensei que pudéssemos consertar
Mas as palavras que não foram ditas
Nos deixaram tão frágeis
Havia ficado tão pouco para dar...


Dá uma olhada depois o clip é lindo

*Renata Costa* disse...

Naty menina flor

Sei que estou em falta com vocês, mas Deus vê lá de cima a loucura que anda minha vida.

Passei para deixar um abraço bem carinhoso, cheio de saudades dessa irmã sumida aqui.

Que seu 2007 seja repleto de tudo o que há de melhor pois você merece viu florzinha!

Que os anjos te protejam sempre


Beijinhos

Bárbara Amelize disse...

Eu ainda estou em dúvida do que comentar neste texto. E olha que deve ser, no mínimo, a quinta vez que eu o leio...


Enfim!


O bom de não dizer nada a quem entende tudo é que o entender neste caso deixa de precisar de explicações.

2, 49, 5!