5/09/2006

Mundo... Vc bem que podia ser assim né?


Se eu tivesse super poderes eu iria mudar algumas coisas...
Não é demagogia nem sonho de miss por um mundo melhor não...
É indignação misturada com coração de manteiga mesmo.
Seria proibido pessoinhas de idade sofrerem por médicos, remédios, aposentadoria, lugar no ônibus e coisas assim.
Crianças não seriam pedintes, nem andariam implorando por migalhas enquanto marmanjos festejam montados na grana. As crianças além de irem pra uma escola super legal "à la" Montessori, teriam comida descente, brinquedos, e família bem estruturada.
As famílias para serem bem estruturadas não teriam um pai/mãe de família sequer desempregado, todos dedicados e felizes para uma boa estrutura do lar.
Desigualdade seria banida da faceda Terra, juntamente com a indiferença.
Eu queria também tirar as dores das pessoas e o sofrimento, mas no meu mundo isso nem sequer existiria.
A vida de todo mundo iria ter trilha sonora, as pessoas viveriam em harmonia, não de maneira chata e melosa, afinal no meu mundo as pessoas não teriam direito e nem vontade de se meter na vida do outro, assim sendo, as coisas seriam bem legais.
As pessoas teriam liberdade para serem o que quisessem, como quisessem. Felicidade e liber dade o suficiente que não prejudicasse o outro e fizesse dela uma pessoa tão feliz que seria a causa de morte mais comum, morrer de felicidade, já que não teria doença.
Teria muito suco de uva, pão de queijo, Pizza 4 queijos e chocolate e nada disso engordaria!
As pessoas se teletransportariam... Ou se isso fosse surreal demais os meios de transporte (carros, avião etc...) seriam totalmente (financeiramente) acessíveis.
E mais um monte de coisas boas que as pessoas poderiam escolher para adicionar à suas vidas pra ficar ainda melhor...
Se a essência de todas as pessoas fosse boa... Isso não seria um sonho meu apenas...
Ah... Claro que teria show do TM todo dia rs... (tadinha da Trupe!).

2 comentários:

Bárbara Amelize disse...

Posso fazer inclusões no seu mundo? Olha... primeiro eu queria coca cola... poxa.. é muito ruim ficar sem coca cola. Pode incluir show do Los Hermanos todo dia também? rsrsrs E já que a coisa está nesse pé, seria possível que todas as pessoas fossem capazes de ter uma compaixão tão sincera que não haveria nenhum motivo real que justificasse nenhum tipo de traição? Uma perfeita harmonia entre povos? Acho que sim, né?! Afinal, se para isto, o que falta é uma essência boa em todas as pessoas, não seria preciso pedir nem que não houvesse nenhuma tristeza, invasão de privacidade, guerra, doenças e miséria. Isto seria apenas uma realidade... tão banal e fácil de se acostumar como o simples fato de se respirar. Ainhai... vou bom viajar com este pensamento...

*Renata Costa* disse...

Eu gostei da idéia do teletranpsorte assim vc e a Babi podiam vir aqui para Sampa ou eu visitar vocês a qualquer momento. Não ia ser o máximo?!

Sonhemoos sempre juntas por um mundo melhopr flower!!!
=-***