5/16/2006

Vergonha!

Os últimos acontecimentos em SP só mostraram a podridão que anda a segurança do nosso Estado e que qndo formos votar seja pra Governador, Presidente ou presidente da associação de moradores do bairro devemos ficar de olho no vice que geralmente não tem muito destaque nas campanhas e geralmente é uma grande porcaria! (não generalizando).
Foi irritante, vergonhosa e "engraçada" a entrevista do Cláudio Lembo ontem à noite no Jornal Nacional! Ele parecia uma múmia dizendo ter tudo sob controle...
Tão sob controle que civis, guardas rodoviários, florestais e bombeiros morreram "Sr. Governador"... Ah... Claro, o sr. deveria estar bem seguro pra manter tanta apatia diante dos fatos que "pipocavam" a todo momento na nossa frente... As ruas em completo caos, a população mal orientada, mal informada e em pânico.
Sem contar a dor da perda que várias famílias sofreram... Sim, eu sei a dor que é perder alguém que se ama de forma bruta assim, por bandidos e o pior, saber que a maioria esmagadora destes crimes ficarão sem punição... e assim as coisas passam, essa bagunça toda daqui uns dias infelismente cai no esquecimento, as famílias que perderam seus filhos, arrimos, amores... Só tem em resultado disto a dor como companhia, e tempos depois um novo "auê" acontece... e mais gente inocente morre... E lá vão autoridades dizer que as coisas não sairam do controle...
Não saíram do controle?? O que explica então tanto adolescente na Febem?? Tanta cadeia super lotada?? Ah sim claro... As coisas estão sob controle... Tráfico de drogas combatido de maneira vergonhosa, políticos e magistrados fazendo orgias com o dinheiro do povo, maiores... quicá únicas vítimas disto tudo... E sim, as coisas estão sob controle... Claro...
Tenha dó, acham o que?? Que todo mundo é idiota?? Se bem que em dado momento... Parecemos mesmo (sem querer ofender ninguém), pois ficamos inertes... E o pior, nas eleições parece que grande parte de nós sofre de "amnésia política" ou é só falta de opção mesmo...
É uma situação que o sentimento que me dá... Não tem descrição.
O que mais me doeu foi ver o filho do investigador morto gritando desesperado pelo pai que estava sendo enterrado, a dor visível da mãe desesperada que batia no caixão. O semblante da mãe da namorada do investigador morta sem culpa alguma... A viúva do bombeiro e seus companheiros... O sogro do guarda florestal dizendo:"-Pra vc ver, como ele era uma pessoa tão boa... Cuidava de passarinhos..."
Depois destes fatos me desidratei de chorar... Nó na garganta... De pensar que muitos destes casos prosseguirão e caíram no esquecimento... ou serão tratados de maneira vergonhosa como é vejo acontecendo no caso do meu primo... A família "nunca mais foi a mesma", a saudade que dói gigantemente, o vazio que fica, o medo são danos irreparáveis.

É doloroso demais, é revoltante... é triste!
O que eu faço pra mudar isso além de tentar usar meu voto como escudo (será que isso vai funcionar??).

Bandido bom, é bandido morto! (não sei onde ouvi isso) mas tem horas que a revolta é tão grande que mesmo sabendo que esta não é a solução... Eu às vezes concordo...

3 comentários:

Anônimo disse...

Naty..
Adorei o que voce escreveu... é realmente vergonhosa e totalmente decepcionante toda essa situação que está acontecendo.
mas acho que o que mais me revolta é essa falta de atitude do povo... vendo tudo isso acontecer, e aceitar todo esse pavor que esta solto as ruas... agora nós é que pagamos e ficamos trancados em casa, ou corremos o risco de estar num ônibus e de repente tudo começar a pegar fogo? Não, não está certo! chega a ser ridículo quando ouvimos no jornal "a justiça afirma que..." JUSTIÇA?? Faça-me rir isso sim... Será que as pessoas esqueceram o verdadeiro significado desta palavra?
Tem horas que eu queria ter vivido numa outra época, onde a população, e principalmente os jovens tinham mais consciência e lutavam pelas suas crenças... se organizavam e protestavam reinvindicando melhorias...
E agora não acontece mais nada disso.. com que coragem vou vir a educar meus filhos um dia, dizendo que durante toda aquela guerra civil (que meu filho estara estudando) ninguem fez absolutamente nada... é essa a lição de educação e esperança de justiça que eu vou ensinar? os valores de caráter e discernimento do certo e errado? parece que quase ninguém mais lembra...
decepcionante...

*Renata Costa* disse...

Acho que nem preciso dizer como me sinto por tudo isso que aconteceu né Naty?
Mas para nós só reta mesmo isso. Usar nosso voto, que é nossa única arma contra a palhaçada generalizada, como escudo contra tanta hipocrisia.

Sozinhos não pdoemos fazer nada, mas se cada um fizer um pouquinho a gente bota ordem nessa zorra.

Baci hermana
Love you

Bárbara Amelize disse...

Flower... um texto indignado de uma cidadão indignada com a falta de punição (que já sentiu na pele situações serem tratadas de maneira vergonhosa). Sim, minha querida... o voto é nossa arma. Opções realmente não temos muitas, infelizmente. Mas, é hora de todo mundo colocar a mão na consciência e pelo menos tentar manter na memória os nomes dessas pessoas sujas que governam o nosso país hoje. Lembrarmos que vices existem e que podem sim tomar o lugar dos que escolhemos e verificarmos se eles são pessoas idôneas (se é que isto ainda existe na política). Triste realidade... triste situação. Adorei o texto, irmã branca, perdida e registrada em data errada. :D

Beijos